quinta-feira, novembro 29, 2018


Resultado de imagem para Akij Group

JT finaliza aquisição em Bangladesh
29 de novembro de 2018. A Japan Tobacco (JT) anunciou que concluiu a aquisição do negócio de tabaco da Akij Group, com sede em Bangladesh, de acordo com um comunicado de imprensa da empresa.

O Akij Group é um dos maiores conglomerados industriais do Bangladesh. As indústrias deste conglomerado incluem têxteis, tabaco, alimentos e bebidas, cimento, cerâmica, impressão e embalagem, produtos farmacêuticos, produtos de consumo, etc.

A JT começou a aquisição do negócio de tabaco do grupo de Bangladesh em agosto de 2018. Com a aquisição, JT disse que se tornaria a segunda maior empresa de tabaco em Bangladesh. O movimento também aumenta as operações da empresa nos mercados em desenvolvimento e apoiará os objetivos de crescimento de lucros sustentáveis ​​das empresas a médio e longo prazo, disse a empresa.

No anúncio, JT disse que a aquisição não teria qualquer "impacto material no desempenho consolidado do Grupo JT para o ano fiscal de 2018".

A Akij detém cerca de 20% do mercado de cigarros em Bangladesh, o oitavo maior mercado de cigarros do mundo, com volumes superiores a 86 bilhões de unidades e crescendo cerca de 2% no comparativo anual. Esta transação adicionará cerca de 17 bilhões de unidades ao volume geral do Grupo JT. A Akij atualmente ocupa a segunda posição em ambos os segmentos de valor e base, cobrindo juntos até 90% do mercado de cigarros de Bangladesh, com marcas como a Navy e Sheikh, respectivamente.


www.tobaccojournal.com
www.jti.com

Nenhum comentário: