terça-feira, fevereiro 13, 2018

Turquia: Em análise, as embalagens genéricas.

12 de fevereiro de 2018

O governo turco está considerando a introdução de embalagens padronizadas para produtos de tabaco, conforme informa o The Hurriyet Daily News citando o ministro da Saúde, Ahmet Demircan.

Demircan não elaborou, mas disse que os detalhes das medidas planejadas seriam revelados nos próximos dias.

"Os maços de cigarros não devem ser facilmente acessíveis e não devem tornar o tabaco atraente", disse ele.

"As embalagens não devem servir como materiais de propaganda. Temos de tomar as medidas necessárias para evitar isso ".

Mais de 26 milhões de pessoas dizem ter chamado a "linha 172 de ajuda para parar de fumar" que foi lançado pelo Ministério da Saúde em 2010 e cerca de 70% dessas pessoas deixaram de fumar, de acordo com o ministro.

Mas, em novembro de 2017, ele disse que, enquanto a proporção de usuários de tabaco com idade entre 15 e acima caiu para 26,8% em 2012, a taxa aumentou para 32,5% em 2014.

As últimas medidas propostas seguem a cruzada anti-tabaco de longo prazo do Judiciário e do Desenvolvimento (AKP), que começou com uma proibição de fumar em lugares públicos fechados em 2009.

"Você não tem liberdade para se suicidar, então você não tem liberdade para se expor a doenças terminais ...", disse o presidente Recep Tayyip Erdoğan, conhecido por suas fortes opiniões anti-tabagistas, em 2016.

"Não pode haver liberdade como a liberdade de fumar ... O Estado deve proteger seus cidadãos contra o tabaco, álcool e drogas, assim como é obrigado a protegê-los contra crimes como roubo e terrorismo".

www.tobaccoreporter.com

Nenhum comentário: