sexta-feira, abril 29, 2016

ITG Brands detalha plano para demitir centenas na fábrica de Greensboro
22 de Abril de 2016

ITG está sediada na 714 Green Valley Road, o antigo local da sede da Lorillard Inc


ITG Brands estima dispensar em junho, 375 trabalhadores de sua fábrica de cigarros de Greensboro, confirmou a empresa na sexta-feira, 22 de abril.
As demissões chegam ao passo em que os volumes de produção são cortados pela metade devido ao fim de um acordo recíproco com a Reynolds American Inc.(NYSE: RAI), de Winston Salem.

Como parte de um acordo tripartite no ano passado, que incluiu a incorporação da Reynolds American com Lorillard e a venda da fábrica da Lorillard à sua empresa-mãe baseada no Reino Unido, Imperial Tobacco Group, ITG Brands continuou fazendo cigarros sob a marca Newport da Lorillard por um ano.

Esse acordo chega ao fim neste verão, com a mudança completa da produção de Newport para a planta Tobaccoville da Reynolds American, e uma redução significativa nos volumes de produção na fábrica de ITG Brands na East Market Street, que atualmente emprega 1.100.
"Esta foi uma decisão difícil de fazer, mas, no entanto, uma decisão que tínhamos de fazer", disse Mark Smith, porta-voz da ITG Brands, em comunicado. "Ao tomar este primeiro passo para dimensionar adequadamente nossas operações a fim de se alinhar com o produto que vendemos, vamos ser mais competitivos e melhor posicionados para crescer. Continuamos abertos a novas discussões com o sindicato para nos ajudar a alcançar esse objetivo e reduzir o impacto das demissões."
Os cortes não chegam como uma surpresa, já que a empresa tinha dito anteriormente que os cortes estavam vindo com a mudança das demandas de produção.

Como parte do negócio do ano passado, ITG Brands pegou várias linhas de produtos da Reynolds American e Lorillard, incluindo Winston, Kool, Salem e Maverick, mas essas marcas não têm volumes significativos para compensar a perda de fabricação de Newport, que é a marca mentolada mais vendida no país.
ITG Brands está otimista sobre sua capacidade de crescer com suas marcas recém-adquiridas, com ênfase nas marcas premium Winston e Kool, em particular.
"Executamos com sucesso nossos programas de varejo e atacado e estamos começando a ver Winston e Kool ganhando participação," disse o CEO da Imperial Tobacco Grupo, Alison Cooper, durante uma ligação de fevereiro com analistas. "Enquanto ainda é cedo, este é um grande começo."

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