sábado, junho 07, 2008

Lorillard ganha independência no duro mercado do tabaco.

05 de Junho, 2008

NEW YORK - (Dow Jones) - A gigante do tabaco Altria Group Inc. teve seus primeiros passos como empresa independente no início deste ano. Sua menor rival, a Lorillard Inc. irá fazer o mesmo na próxima semana.

Lorillard está se separando do conglomerado Loews Corp. na terça-feira, e fará sua estréia num momento em que a indústria do tabaco americana vende menos cigarros devido à proibição do fumo em locais públicos e aos altos impostos.

Mas a Lorillard tem uma carta de ás na manga: domina o mercado dos cigarros mentol, que tem obtido ganhos de participação de mercado cujas vendas caem mais lentamente do que outros tipos de cigarros.

"Vai ser um mercado duro para todas as companhias de cigarros do mercado interno," diz o analista do Morningstar, Gregg Warren. "A Lorillard está na ponta final positiva da dinâmica da indústria devido às ofertas do mentol."

Lorillard, a terceira maior fabricante de cigarros nos Estados Unidos, comercializa marcas como Kent e Newport, a marca de cigarro mentol mais vendida no país.

Apesar dos desafios do mercado global do tabaco, muitos investidores e analistas estão otimistas quanto às novas ações da Lorillard. Eles acreditam em um bom pagamento aos investidores ao longo do tempo, porque a empresa é suscetível de retorno em dinheiro aos titulares e pode chamar a atenção como objeto de aquisição nos próximos anos.

Loews, um conglomerado nova-iorquino liderado pela família Tisch, disse no final do ano passado que estava deixando os negócios com tabaco, uma vez que desejam crescer em outras áreas. Outras subsidiárias da Loews incluem a CNA Financial Corp., Loews Hotels e Diamond Offshore Drilling Inc.

Os ativos do tabaco - já chamado Lorillard - são atualmente representados por um monitoramento de ações chamado Carolina Group (CG).

A nova Lorillard independente iniciará suas negociações na Bolsa de Valores de Nova Iorque com o símbolo LO, na manhã de 10 de junho.

Nos próximos dois anos Lorillard pode ser também uma candidata à aquisição por grandes empresas como a Reynolds American Inc. e Imperial Tobacco Group PLC, dizem analistas.

Ainda que Lorillard tenha seus fãs, a companhia tem de superar um mercado difícil. Altria - que tem a marca Marlboro mentol - e Reynolds - que tem a marca Kool - estão muito mais agressivas dentro do segmento mentol, diz Warren. Até agora a Lorillard foi capaz de se manter. Mas a empresa pode ser forçada a oferecer promoções para lutar ao longo da concorrência, disse ele, o que poderia prejudicar o funcionamento e os lucros da Lorillard.

http://money.cnn.com

Um comentário:

Blogger disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.