quarta-feira, agosto 31, 2022

Coreia do Sul vai exigir novos avisos de saúde

29 de Agosto de 2022


Os fabricantes de cigarros terão que começar a imprimir novos avisos gráficos de saúde no final de dezembro, relata o Korea Herald, citando novos regulamentos anunciados pelo Ministério da Saúde e Bem-Estar.

O ministério planeja distribuir hoje o manual atualizado para rotulagem de advertências de saúde nas embalagens de cigarros, como acompanhamento da revisão do regulamento da indústria do tabaco aprovada em junho.


Novos avisos de saúde gráficos especificados no documento incluem um aviso sobre o tabagismo passivo, mostrando uma imagem renderizada de uma criança recém-nascida chupando uma mamadeira recheada com pontas de cigarro.

As novas regras, que entram em vigor em 23 de dezembro, também afetam os produtos de vapor. Os fabricantes de cigarros eletrônicos serão obrigados a cobrir mais de 50% de cada maço com advertências de saúde, disseram autoridades.

www.tobaccoreporter.com

quinta-feira, agosto 04, 2022

INDIA - Governo notifica novas imagens e advertências sanitárias para maços de tabaco

27/07/2022

Novos avisos de saúde deverão ser impressos nos produtos de tabaco vendidos na India a partir de 1º de dezembro, informa a Mint.

O Ministério da Saúde da União especificou dois conjuntos de mensagens de alerta e imagens a serem usadas em ambos os lados da embalagem. A primeira, “Tabaco causa morte dolorosa”, deve ser impressa com uma imagem de um lado do maço, e a mensagem “Usuários de tabaco morrem jovens” deve ser exibida com uma imagem do outro lado do maço.

Os maços também devem exibir uma linha de ajuda gratuita para fumantes que desejam parar de fumar.

Ativistas da saúde saudaram os novos avisos.

“É um fato comprovado que a vida dos usuários de tabaco é encurtada em até 10 anos em comparação com os não usuários de tabaco”, disse S.K. Arora, superintendente médica do Sanjay Gandhi Memorial Hospital e renomada especialista em controle do tabagismo. “Os avisos desempenham um papel significativo em ajudar os usuários de tabaco a abandonar o hábito.”

Na segunda rodada do Global Adult Tobacco Survey, 61,9% dos fumantes de cigarros, 53,8% dos fumantes bidi e 46,2% dos usuários de tabaco sem fumaça estavam pensando em parar devido ao rótulo de advertência nas embalagens. O número é significativamente maior em comparação com os números de 2009-2010.

Segundo dados do governo, o uso do tabaco causa mais de 1,3 milhão de mortes todos os anos.

www.tobaccoreporter.com

UCRÂNIA - Philip Morris produzirá cigarros na fábrica da Imperial

02/08/2022


Philip Morris Ucrânia começará a produzir cigarros na fábrica da Imperial Tobacco Ucrânia em Kyiv em agosto, informa a Interfax-Ukraine.

Philip Morris foi forçada a interromper suas produções em sua própria fábrica na região de Khrakiv e agora chegou a um acordo com a Imperial Tobacco para utilizar sua fábrica em Kyiv para garantir que as necessidades dos consumidores de produtos Philip Morris pudessem ser atendidas.

Philip Morris International (PMI) produz na Ucrânia há mais de 20 anos e empregava cerca de 1.300 pessoas em sua fábrica na região de Kharkiv, que era um centro de exportação para mais de 20 países antes da invasão armada russa, informa a Interfax-Ucrânia.

“Desde o início da guerra, procuramos formas alternativas de garantir o fornecimento de produtos. Estamos muito satisfeitos por termos encontrado uma solução mutuamente benéfica com a Imperial Tobacco, que produzirá produtos de acordo com os padrões de alta qualidade da PMI. Para a Philip Morris, esta é uma medida temporária. Esperamos poder retomar a produção em nossa fábrica de Kharkiv assim que for seguro para os trabalhadores”, disse o CEO da Philip Morris, Maksym Barabash.

Segundo a Interfax-Ucrânia, Barabash disse que a medida vai salvar empregos, melhorar a oferta de produtos para o mercado ucraniano e garantir o pagamento de impostos ao orçamento do Estado.

“A fábrica da Imperial Tobacco em Kyiv tem um potencial de produção significativo e uma equipe profissional forte para garantir a produção de volumes adicionais de produtos com alta qualidade e no tempo certo. Desde o início da guerra, nossa empresa não pode realizar entregas de exportação, portanto, o acordo com a Philip Morris nos permitirá carregar nossa capacidade”, disse Halyna Vorobyova, chefe do conselho da Imperial Tobacco.

Tobacco Journal International