PMI anuncia medidas para reduzir operações russas
25 de março de 2022
PMI disse que descontinuou vários de seus produtos de cigarros oferecidos no mercado e está reduzindo suas atividades de fabricação. Também suspendeu as atividades de marketing no país e cancelou todos os lançamentos de produtos planejados para 2022 na Rússia, incluindo o lançamento de seu principal produto de tabaco aquecido IQOS Iluma, originalmente planejado para março de 2022. Além disso, PMI cancelou seus planos de fabricar mais de 20 bilhões de sticks Terea (para IQOS Iluma) na Rússia e o investimento contínuo relacionado de US$ 150 milhões.
O conselho de administração e os executivos seniores de PMI estão trabalhando em opções para sair do mercado russo de maneira ordenada, no contexto de um ambiente regulatório e operacional cada vez mais complexo e em rápida mudança.
“Nosso foco e todos os nossos esforços nas últimas quatro semanas foram garantir a segurança de nossos colegas ucranianos. Estamos solidários com os homens, mulheres e crianças inocentes que estão sofrendo”, disse o CEO de PMI, Jacek Olczak, em comunicado. “Empregamos mais de 3.200 pessoas na Rússia. Continuamos a apoiá-los, inclusive pagando seus salários, e continuaremos cumprindo nossas obrigações legais. Continuaremos a tomar decisões tendo sua segurança como prioridade”.
A Rússia respondeu por quase 10% do volume total de remessas da PMI e cerca de 6% da receita líquida da PMI em 2021.
https://tobaccoreporter.com/