sexta-feira, agosto 29, 2014

Advertências gráficas geram efeito no mercado indonésio

15 de agosto de 2014

Advertências gráficas que foram aplicadas para os maços de cigarros a partir de junho já estão começando a gerar efeitos nas vendas na Indonésia, de acordo com informação do The Jakarta Post.
Muhammad Guntur,  proprietário da fábrica de cigarros Janur Kuning em Kudus, Central Java, citou que suas vendas de cigarros caíram 10 por cento desde a regulação governamental que obriga a inclusão de advertências sanitárias ilustradas.
Ele considera o declínio ao desconforto dos consumidores ao verem as imagens dos problemas de saúde causados ​​pelo cigarro.
Os consumidores, acrescentou, tendem a mudar para cigarros de qualidade inferior, que estão isentos de inclusões de alertas gráficos.
Guntur diz ter certeza de que essa diminuição é de natureza temporária, porque os fumantes acabarão por se acostumar a verem essas imagens horríveis", disse ele.

Aos fabricantes de cigarros foi dado o prazo até 24 de agosto para implementarem totalmente a exigência dos avisos gráficos. 

www.tobaccoreporter.com

quarta-feira, agosto 13, 2014

Philip Morris quer levar Austrália ao tribunal

13 de Agosto de 2014

A Philip Morris International, a maior tabaqueira do mundo, ameaçou processar o governo australiano devido às novas leis que visam estandardizar a embalagem dos cigarros e retirar-lhes a marca. A empresa visa procurar compensação pelo valor da sua propriedade através dos tribunais, citando um relatório do BNP Paribas que avalia a compensação em até 13 biliões de euros.

A medida que o governo quer implementar na Austrália visa que o cigarro tenha uma embalagem menos glamorosa, que serviria para desmotivar os mais jovens de se iniciar no vício. A tabaqueira refere que “a embalagem standard é um eufemismo para destruição de propriedade a mando do governo”.



Mike Ridgway, director da Consumer Packaging Manufacturers Alliance, diz que a confiscação da marca tem que dar direito à compensação dos proprietários. Já a instituição antitabagista ASH, do Reino Unido, afirma que se trata de uma ameaça para tentar dissuadir outros países de seguirem o mesmo caminho e tomar as decisões aprovadas na Austrália.

http://www.dopapel.com