SUDÃO E SUDÃO DO SUL
Japan Tobacco adquire sudanesa dos cigarros, Haggar.
1 de Agosto de 2011 - O grupo JT concluiu um acordo para adquirir todas as ações da Haggar Cigarette & Tobacco Factory (HCTF), que tem operações nas Repúblicas do Sudão e Sudão do Sul.
O acordo é com a Haggar Holding Company Ltd, que controla a HCTF.
"Esperamos concluir a aquisição em Novembro de 2011", disse Japan Tobacco Inc, ao anunciar o acordo em uma nota de imprensa publicado em seu site.
"HCTF é a fabricante líder de tabaco na República do Sudão, com uma quota de mercado de mais de 80% e um volume total de mais de 4,5 bilhões de cigarros em 2010.
"O sucesso neste mercado crescente do cigarro é ancorado na marca Bringi, a mais vendida"
"A empresa também está bem estabelecida no Sudão do Sul".
"Esta aquisição marca a nossa confiança no potencial econômico dos dois países neste momento delicado de transição", disse Fadoul Pekhazis, presidente regional da JTI para as regiões do Oriente Médio, África, Turquia e regiões Duty Free mundiais".
"JTI está animada com a oportunidade de desenvolver uma base de negócios solidificada nas Repúblicas do Sudão e Sudão do Sul, e está comprometida em trabalhar com todos os intervenientes locais".
"Com esta aquisição o grupo JTI continuará a expandir sua presença geográfica e aumentar sua base de lucros dos mercados em desenvolvimento", informou a nota.
"O grupo continua comprometido com o reforço da presença de negócios da JTI com uma estratégia global para promover o crescimento em todos os mercados com potencial".
"Prevê-se que a aquisição será financiada por uma combinação de fundos existentes do grupo JT e facilidades de empréstimos".
www.tobaccoreporter.com