sábado, março 22, 2014

JTI inicia comercialização de cigarros no Brasil
27/02/2014 - 21h54

Empresa começou nesta semana, a venda das marcas Winston e Camel no Brasil. Santa Cruz, além de sediar a Unidade de Processamento, também está entre as cidades onde as marcas estarão disponíveis

Duas cerimônias, na última quarta-feira, 26, com a presença dos colaboradores efetivos da JTI Global Leaf – Unidade Santa Cruz, marcaram o anúncio do início da comercialização de cigarros pela Japan Tobacco International (JTI) no Brasil. Membro do grupo de empresas JapanTobacco (JT), uma das líderes internacionais de produtos do tabaco, a empresa começou nesta semana, a venda das marcas Winston e Camel no Brasil. Santa Cruz do Sul, sede da Unidade de Processamento da empresa, também está entre as cidades onde as marcas estarão disponíveis.

“A comercialização destas marcas no Brasil é uma oportunidade importante de termos o tabaco que produzimos sendo vendido no mercado brasileiro”, destacou o gerente geral e vice-presidente da JTI do Brasil, Diego Luchessa, responsável pelas marcas de cigarros no país.

As duas marcas, que serão comercializadas nas versões de altos e baixos teores, serão importadas da fábrica de Trier, na Alemanha. Winston é a segunda marca mais vendida no mundo, com mais de 140 bilhões de unidades em 2013, presente em mais de 100 países. Já Camel, lançada em 1913, comercializada em mais de 100 países, volta ao mercado brasileiro totalmente renovada e com a versão Camel Blue pela primeira vez no Brasil.

fonte: FOUR Comunicação
http://www.gaz.com.br/

domingo, março 09, 2014


Reynolds American sonda adquirir Lorillard

04 de março de 2014

Reynolds American Inc. considera fazer uma oferta para Lorillard, segundo pesquisa emitida pela Wells Fargo Securities e com base em uma história de ontem no Financial Times.

Nem Reynolds nem Lorillard comentaram sobre o rumor.



Bonnie Herzog, diretora-gerente da Wells Fargo, disse que tal aquisição poderia produzir sinergias e economias de custo consideráveis ​​em relação à produção, emprego e desenvolvimento de produtos e-vapor, uma vez que certas condições sejam pertinentes.

Herzog disse que a combinação RAI (Reynolds American) e Lorillard seria uma parceira estratégica atraente para a British American Tobacco, que detém 42 por cento do capital social da RAI.

E ela disse que espera que tal aquisição seja aceita pelas autoridades competentes, embora talvez com a condição de que algumas marcas sejam alienadas.

No entanto, Herzog expressou surpresa no momento do movimento, dada a atual falta de clareza sobre o potencial de regulação do mentol pela Food and Drug Administration.

www.tobaccoreporter.com