domingo, janeiro 12, 2014

Philip Morris investe €500 mi em cigarros de risco reduzido

Companhia vai construir unidade na Itália para fabricar o produto, que terá capacidade de produção de 30 bilhões de unidades

Daniela Barbosa, de Exame.com
10/01/2014

São Paulo - A Philip Morris, dona das marcas de cigarros Malboro e L&M, anunciou, nesta sexta-feira, um investimento de 500 milhões de euros para desenvolver produtos de menor risco.

De acordo com comunicado da companhia, a nova fábrica terá capacidade anual de produzir 30 bilhões de cigarros até 2016 e será instalada em Bolonha.

"O desenvolvimento e a comercialização de produtos de risco reduzido representam um passo significativo no sentido de diminuir os danos à saúde", disse André Calantzopoulos, presidente da companhia, em comunicado.

Segundo ele, trata-se de uma mudança de paradigma para a indústria do cigarro e uma importante oportunidade de crescimento para a PMI.

A construção da nova unidade está prevista para começar imediatamente e durar dois anos. Quanto concluída, a fábrica vai empregar até 600 pessoas.

Cigarro eletrônico

Recentemente, a Philip Morris também anunciou que planeja entrar no mercado de cigarros eletrônicos a partir deste ano. A razão da diversificação é uma só: a demanda de cigarros tradicionais está diminuindo.

"Estimamos que o volume internacional de venda de cigarros tradicionais em 2014 possa diminuir em 2% a 3% no mundo. Na Europa, de 7% a 8%", disse a companhia, na ocasião.

A Philip Morris detém cerca de 30% do mercado de cigarros no mundo. Para entrar no segmento de cigarros eletrônicos, a companhia planeja fazer investimentos superiores a 100 milhões de dólares.

Mesmo com um portfólio mais diversificado, a companhia também afirmou que o lucro por ação ajustado deve crescer entre 6% e 8% neste ano. Abaixo das estimativas de 2013, que ficou entre 10% e 12%.

domingo, janeiro 05, 2014

Indonésia se prepara para novos regulamentos

31 de dezembro de 2013

Empresas de cigarro na Indonésia estão se preparando para implementação de novas regras que restringem a publicidade ao tabaco e que exigem a inclusão de advertências gráficas nos maços de cigarros, informou o The Jakarta Post.

Os regulamentos ao controle do tabaco foram emitidos pelo presidente Susilo Bambang Yudhoyono em dezembro de 2012 e são ajustados para entrar em vigor em Junho de 2014.

De acordo com os regulamentos, as propagandas de tabaco não podem ser incluídas nas primeiras páginas de publicações e não estão autorizadas a estarem localizadas próximas a propagandas de alimentos e bebidas. E enquanto os anúncios de cigarros podem ser mostrados na televisão, após a mudança, poderão ser transmitidos somente entre 21h:30 e 05h:00.

Quarenta por cento do espaço nos maços de cigarros terão que ser destinados ao texto e avisos gráficos sobre os perigos do tabagismo.

Fabricantes de cigarros serão proibidos de usar termos promocionais "enganosos", incluindo light, mild, low tar, slim, special e premium.

Elvira Lianita, que responde pelos assuntos regulatórios na empresa Sampoerna, citou que sua companhia não tem nenhum problema em cumprir os regulamentos.

Ela disse que os regulamentos compreendem um passo no sentido de resolver muitas das preocupações compreensíveis de saúde pública em relação à venda e comercialização de tabaco no país.

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