quarta-feira, novembro 30, 2011

Mild Seven Super Slim para o mercado japonês

29 de Novembro de 2011 - Japan Tobacco Inc. está por lançar duas variantes super slim de sua marca Mild Seven.

Mild Seven Style Plus 6 e Mild Seven Style Plus One estarão à venda no Japão em meados de Janeiro.

Ao anunciar o planejado lançamento, JT disse que as necessidades dos consumidores estão se tornando cada vez mais diversificadas e que, em particular, houve uma crescente demanda por produtos super slim.

Os novos produtos, que possuem 17 milímetros de circunferência, têm uma mistura de tabaco especialmente concebidas.

Seu papel é tratado por um processo da JT concebido para reduzir a fumaça emitida no final, possuindo a tecnologia "D-spec" para reduzir os odores desagradávis do cigarro.


www.tobaccoreporter.com

quarta-feira, novembro 23, 2011

JAPAN TOBACCO lança Pianissimo com cápsula de mentol.

06 de Outubro de 2011 - Japan Tobacco anunciou o lançamento no Japão para início de novembro de sua marca de cigarros Pianissimo ViV Menthol com a cápsula "Breath Sparkling Shot".

A cápsula "Breath Sparkling Shot" é a primeira do tipo. Após o esmagamento da cápsula, o fumante pode desfrutar de "um forte sabor de mentol com um gosto refrescante e limpo", diz JT. Antes de pressionar a cápsula, o cigarro oferece um sabor doce de mentol com hortelã.

JT diz também que depois de esmagada, a cápsula "Breath Sparkling Shot", deixa um sabor mais limpo e com menos odor imponente do tabaco na boca dos fumantes.

JT diz que o nome ViV (derivado de "vivas") e as embalagens, evocam a alegria e jovialidade das cápsulas ao se estourar.

Pianissimo ViV Menthol é o primeiro mentol 85 milímetros na linha Pianissimo e vai custar 440 JPY (EUR 4,30).

Desde o lançamento de Pianissimo One em 1995, Pianissimo se tornou uma das marcas mais vendidas e populares da JT.

Tobacco Journal International

terça-feira, novembro 22, 2011

Nova Zelândia aspira à legislação australiana.

22 de Novembro de 2011 - Tariana Turia, uma política neozelandesa, disse hoje que está de olho no exemplo da Austrália, através da legislação para a introdução de embalagens genéricas para os cigarros, segundo notícia da Xinhua retransmitida pela TMA.

Elogiando a Austrália por sua "fantástica realização" em se tornar o primeiro país a aprovar tal lei, Turia disse que estava anciosa com a legislação para embalagens simples sendo introduzidas pelo próximo governo da Nova Zelândia, que deverá ser formado após as eleições gerais em 26 de novembro.

"Todo esforço deve ser feito para alcançar o objetivo de tornar a nossa nação livre do fumo em 2025", disse Turia.

"Prevejo que sem muita dificuldade, poderemos voltar nossa atenção para alinhar a regulamentação dos produtos de tabaco com a da Austrália".

www.tobaccoreporter.com

quinta-feira, novembro 17, 2011

Planos de advertências gráficas para os Países do Golfo

15 de Novembro de 2011 - O Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) exigirá advertências gráficas para os maços de cigarros em cinco meses, informou reportagem do The Peninsula.

Imagens com pulmões infectados acompanharão advertências por escrito e será grande o suficiente para cobrir 30% da embalagem, informou o jornal em uma reportagem citando Mohammed bin Saif Al Kuwari, subsecretário do Ministério do Meio Ambiente no Qatar. Uma proposta da indústria gráfica em cobrir 5% da embalagem foi rejeitada, segundo um jornal de Doha, a capital do Qatar.

Os países do GCC incluem Arábia Saudita, Kuwait, Oman, Emirados Árabes Unidos e Bahrain. Fumantes destes países consomem 50 bilhões de cigarros anualmente, de acordo com The Peninsula.

Tobacco Journal International
Japan Tobacco encerrará as operações na Índia.

11 de Novembro de 2011 - Japan Tobacco terminará sua joint venture na Índia no final deste ano, devido às regras rigorosas em matéria de investimentos estrangeiros diretos em tabaco, segundo o Business Standard.

Japan Tobacco tem uma participação de 50% na JT International Indian Pvt Ltd, em conjunto com uma parceria de Mumbai. O empreendimento já se rendeu à sua licença para a fabricação de cinco bilhões de cigarros por ano para o governo. Sua fábrica de Hyderabad foi fechada e cerca de 70 funcionários devem perder seus empregos.

A empresa indiana vende duas marcas internacionais: Gold Coast e Winston.

Tobacco Journal International