terça-feira, março 29, 2011

South Somerset leiloa cartões de cigarros raros.

26 de Março de 2011
http://www.bbc.co.uk

Uma rara coleção de cartões de cigarros está sendo vendida em um leilão em South Somerset.

Ao lado, este cartão de cigarro WG Grace é parte de uma rara série de 1896

The London Cigarette Card Company, com sede em Somerton, tem 430 lotes, incluindo cartões que remontam a 1896.

Alguns dos rostos famosos na venda, inclue o jogador Stanley Matthews, a atriz Marilyn Monroe e o personagem Dan Dare.

Uma série de cartões com jogadores de cricket incluem WG Grace e AE Stoddart é estimada em £3,000.

O diretor geral Ian Laker diz que era raro encontrar cartões individuais da série Wills'50 Cricketers 1896, muito menos um conjunto completo.

"Cartões como estes aparecem uma vez a cada cinco anos ou mais", disse ele.

Cartões de cigarros datam da década de 1890, quando as fabricantes de cigarros usavam para embalar seus cigarros, colocando-os como um pedaço de proteção dentro da embalagem.

Os produtores perceberam então, que poderiam ser comercializados estes cartões, à medida que se tornavam populares.

"Muita gente voltou-se ao hobby, pois recolhiam os cartões como uma criança."

"Então, após 30 anos, essas pessoas ainda podem reavivar sua infância e assim por diante, através de uma nostalgia."

Foram tantos cartões de cigarros produzidos na década de 1930 quando a Segunda Guerra Mundial eclodiu, que a produção foi interrompida porque o governo precisava de papel para os esforços de guerra.

O leilão encerrou-se à meia-noite de sábado e os lances podiam ser feitos por telefone ou online.

Mais informações sobre cartões de cigarros nestes sites:

http://en.wikipedia.org/wiki/Cigarette_card

http://www.londoncigcard.co.uk/
ESSE da KT&G reina no segmento super-slim.

29 de março de 2011 - As vendas do cigarro Esse super-slim da KT&G no último ano aumentaram em 44,5%, para 42,2 bilhões, de acordo com informações do The Korea Times.

Dentro deste total, as exportações de Esse aumentaram de 11,2 bilhões em 2009, para 20,8 bilhões no ano passado.

No mercado doméstico, Esse contabiliza 85% dos cigarros super-slims.

De acordo com a Euromonitor International, em 2009, as vendas de Esse eram de 29,2 bilhões, Virginia Slim somaram 17 bilhões e Vogue 11 bilhões.

"Desde sua criação em 1996, temos nutrido Esse como uma marca global", disse Huh Up, que está no comando dos negócios globais da companhia.

"A marca está atualmente disponível em cerca de 40 estados e regiões, incluindo Rússia e Oriente Médio."

"Em particular, Esse é atualmente o cigarro super-slim mais vendido no Irã, Uzbequistão e Indonésia. Na Rússia é responsável por mais de 10% no segmento."

Huh disse que assim como as exportações de Esse, KT&G tinha estabelecido fábricas no exterior para "gerar produtos com relevância local".

A empresa estava determinada a promover um "conjunto de marcas mundialmente famosas" e se tornou um verdadeiro agente internacional, acrescentou.

Em outubro do ano passado, KT&G investiu aproximadamente US$ 100 milhões na criação de instalações para a produção de Esse a cerca de 150 km ao sul de Moscou.

E ainda possui fábricas na Turquia e Irã, ambas abertas no início de 2008.

www.tobaccoreporter.com
Gigante do tabaco faz barulho sobre imposição de embalagens genéricas.

Philip Morris Limited, Australia lançou um site chamando os fumantes a se unirem e questionarem suas ideias sobre as resistentes regulamentações do governo federal.

A campanha online chega no momento em que a indústria do tabaco enfrenta a oposição do governo que busca impor um plano para que os cigarros sejam vendidos em embalagens genéricas (plain packaging) a partir do próximo ano.

O novo site da Philip Morris - ideservetobeheard.com.au - afirma que os fumantes estão sob constantes ataques, submetidos a aumentos de impostos e proibições de se fumar em espaços públicos, tais como praias e shoppings da cidade, proibições de se exibir os maços de cigarros e a última ideia, a de se comercializar cigarros em embalagens genéricas - qual será a próxima imposição?

"Se você está cansado de ser apontado como um fumante, é hora de falar, porque por mais que os fumantes como você têm algo a dizer, o governo terá que ouvir," relata o novo site autorizado por Philip Morris.

Fonte: The Age (au)
Data: 27/03/2011
Autor: Cameron Houston

domingo, março 27, 2011

Polícia descobre fábrica clandestina de cigarros em Capão Bonito

25/03/2011

SÃO PAULO - Uma operação deflagrada pelo Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) descobriu na tarde desta sexta-feira, dia 25 de março, uma fábrica clandestina de produção de cigarros, na zona rural de Capão Bonito. Um responsável pelo galpão foi detido no local. Também foi apreendida uma quantidade ainda não contabilizada de maços de cigarro, além de fumo a granel, maquinário industrial e demais equipamentos usados na confecção do produto.

De acordo com estimativa dos policiais que participaram da operação, a fábrica tinha capacidade para produção de cigarros que resultariam na sonegação de impostos estaduais estimados em R$ 10 milhões. A investigação começou a partir de uma denúncia encaminhada à Corregedoria Geral da Administração (CGA), cujo setor de inteligência deu inicío às apurações.

No local, foram localizadas câmeras de vigilância camufladas nas árvores, usadas para vigiar quem se aproximava. De acordo com policiais do DPPC, esse sistema de vigilância deve ter alertado os ocupantes da fábrica clandestina, que podem ter deixado o local antes da chegada da polícia.


terça-feira, março 22, 2011

Consultores dos EUA recomendam proibição de cigarros mentolados.

21/03/2011 - 20h14

DA REUTERS


Um comitê consultivo da FDA (agência que regula remédios e alimentos nos EUA) recomendou o veto à venda de cigarros mentolados naquele país na sexta-feira (18).

Segundo o comunicado, o mentol não pode ser considerado um mero aditivo, já que torna o gosto do cigarro mais agradável e aumenta a dependência à nicotina, especialmente entre os mais jovens.

Agora, o órgão regulador deve avaliar o relatório para decidir se veta ou aplica restrições ao mentol.

No Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) abriu consulta pública para debater a proibição de algumas substâncias nos cigarros, como aromatizantes.

A consulta continua aberta até o dia 31 de março.

Em novembro, o Brasil assinou a Convenção Quadro para o Controle do Tabaco, tratado internacional da Organização Mundial da Saúde para combater os aditivos do tabaco.


segunda-feira, março 14, 2011

Japan Tobacco avalia os danos causados pelo maremoto.

14 de março de 2011 - Ao expressar sua mais profunda solidariedade para as pessoas afetadas pelo recente terremoto no Oceano Pacífico e suas consequencias, a Japan Tobacco Inc disse hoje em uma nota postada em seu site que os problemas de comunicação a impedem de confirmar a segurança de alguns de seus funcionários.

No entanto, ela continua na iniciativa para obter informações sobre todos os seus funcionários e instalações.

As operações foram suspensas nas fábricas de Kita-Kanto, Koriyama e Tomobe, e também na fábrica Tagajo de Nihon Filter, pertencente ao grupo de companhias da JT.
Enquanto isso, os danos aos edifícios da JT em Morioka, Sendai, Mito e Utsunomiya, e em alguns pontos de distribuições (localizados em Aomori, Morioka, Sendai, Mito e Utsunomiya), pertencentes a TS Network, empresa do grupo JT, têm causado a suspensão de algumas operações.

Além disso, cortes previstos de eletricidade deverão ter um efeito, embora sua extensão ainda esteja por ser determinada.

"Faremos tudo que pudermos para recolher informações, dando segurança, sendo prioridade às vidas humanas", disse JT em sua nota.

"Se a oferta do produto está prevista para ser afetada pelo terremoto, faremos o melhor que pudermos para garantir o abastecimento. Continuamos com a nossa produção em cada uma de nossas fábricas do distrito de Tokai".


www.tobaccoreporter.com
Polônia: Descoberta a maior fábrica de cigarros ilícitos da Europa.

14 de março de 2011 - Agentes da Polícia Central da Polônia invadiram uma fábrica de cigarros ilícitos, em Lazy, perto de Varsóvia, considerada a maior fábrica de cigarros contrabandeados da Europa, de acordo com notícia do site thenews.pl.

Trinta e duas pessoas - incluindo cidadãos polacos, lituanos e búlgaros - disseram que foram detidos por agentes da lei e, dezesseis deles presos e acusados.

Mais de cinco milhões de cigarros e 15 toneladas de tabaco foram confiscados na fábrica e outras 35 toneladas de tabaco foram encontrados em um armazém nas proximidades de Piaseczno.

A informação obtida dá conta de que os cigarros seriam contrabandeados para países da Europa Ocidental.

www.tobaccoreporter.com

terça-feira, março 08, 2011

Fumo de luxo:
Os charutos e cigarros mais caros do mundo.

Estima-se que 50 milhões de pessoas nos Estados Unidos acendam um charuto ou cigarro a cada dia. Embora a grande maioria fumem produtos de qualidade padrão - o que certamente não são baratos - alguns levam seus rituais de fumo para um outro nível, pagando um preço elevado para o luxo e relaxamento que o tabaco pode proporcionar.

Algumas empresas criam produtos promocionais ou truques, como o famoso Lucky Strike $100.000, vendido em 2007. Os cigarros vinham em uma embalagem luxuosa exibindo um diamante e um rubi - certamente um hábito que fumantes não podiam pagar por muito tempo.

cigarettewars.cnbc.com

Os cigarros mais caros do mundo:








terça-feira, março 01, 2011

Imagens assustadoras nos maços de cigarros?

The Voice of Russia
25 de Fevereiro de 2010

A Rússia está pronta para colocar imagens assustadoras nos maços de cigarros para demonstrar claramente as consequências do tabagismo. Isto foi relatado pela ministra da Saúde e Desenvolvimento Social da Rússia, Tatiana Golikova numa reunião com John Dalli, membro da Comissão Européia para a Saúde.

Uma pesquisa global envolvendo o uso do tabaco em adultos, realizado em 2009, mostrou que a Rússia é a líder mundial no número de fumantes, com 44 milhões de russos regularmente fumando.