segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Cuiabá Indústria e Comércio de Cigarros Ltda.

A Receita Federal do Brasil concedeu neste mês de fevereiro, o registro especial de fabricante de cigarros ao estabelecimento da sociedade empresária Cuiabá Indústria e Comércio de Cigarros Ltda., com o CNPJ nº 11.056.129/0001-38

A nova fábrica está localizada no Distrito Industrial do município de Várzea Grande, Estado de Mato Grosso.

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

















Um cigarro em tudo, menos no nome.

Legisladores precisam acabar com a ficção dos "little cigars" e suas brechas.

22 de fevereiro de 2011
Star Tribune

As companhias de tabaco estão numa corrida final em torno das leis de Minnesota, embalando cigarros em papéis pardos e chamando-os de "little cigars."

Os legisladores do estado agiram rapidamente para fechar esta lacuna na legislação, regulamentando não só por razões de receitas, mas para impedir que as empresas de tabaco influenciem as gerações mais jovens com os seus produtos.

Embalagens dos chamados "little cigars" foram encontradas no varejo de Minnesota por menos da metade do preço de uma marca de cigarros tradicional - $ 1,99 contra $5,70 - durante recente verificação em uma loja de conveniência local.

Este preço e os sabores de fruta dos "little cigars" tornam-se atraentes para os adolescentes e jovens adultos.

A diferença de preço entre as embalagens é devida principalmente à sujeição de uma lei de preço mínimo no estado e são tributados muito mais nos cigarros tradicionais do que nos "little cigars", que são erroneamente classificados como "outros produtos de tabaco."

Se colocarmos uma embalagem de Marlboro 100 ao lado de um Swisher Sweet little cigar, com sabor de morango, até mesmo os fumantes mais inveterados duramente seriam pressionados a dizer a diferença.

Little cigars têm o mesmo tamanho e forma dos cigarros. Eles têm filtros. Vêm geralmente em embalagens de 20 unidades. São essencialmente o mesmo produto que não seja o papel pardo envolto, que contém apenas a polpa do tabaco, suficiente para lhe dar cor.

Mas a presença do tabaco faz com que estes produtos não sejam considerados cigarros.

Não faz sentido, e isso precisa mudar.

Tornando estes produtos com preços equivalentes aos cigarros, irá ajudar a dissuadir fumantes e evitar que os custos de cuidados aumentem nos próximos anos.

É irritante pensar que as companhias de tabaco estão dando os ombros, tanto à legislação tributária federal e estadual, enquanto as condições de saúde fortemente ligadas com seus produtos contribuem poderosamente em $2,3 trilhões de despesas anuais em contas médicas.

Isto não se refere a aumento de impostos. Trata-se de prestação de contas e à exploração das companhias de tabaco que se valem "de uma brecha".

Os legisladores de Minnesota negligenciaram a mudança de classificação dos "little cigars" quando atualizaram as leis do tabaco do estado no ano passado.

Os novos regulamentos trouxeram muitos novos produtos de tabaco sem fumaça (smokeless) como o "orbs", que se parece com pastilhas de hortelã, para se dissolver na boca - escondidos atrás de balcões das lojas e fora do alcance de jovens clientes.

Este é um passo importante, quando os dados mais recentes mostram que o uso de produtos de tabaco sem fumaça está aumentando em Minnesota enquanto o fumo entre os adultos está em declínio.

Este ano, os legisladores precisam concluir seus trabalhos, abordando os "little cigars".

http://www.startribune.com

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Nova fábrica será construída no Nepal.

28 de Janeiro de 2011 - Surya Nepal está construindo uma nova fábrica no distrito Tanahun, segundo informações da IANS.

A companhia, pertencente 69% à ITC, 2% à British American Tobacco (Investment), e o restante à 20 companhias individuais nepalesas, está fazendo um investimento de NRs240 milhões no projeto.

A fábrica deverá estar funcionando dentro de 16 meses.

www.tobaccoreporter.com