sexta-feira, outubro 29, 2010

MÉXICO: ADVERTÊNCIAS NOS MAÇOS DE CIGARROS

Doina García / El Sol de México

Organización Editorial Mexicana
29 de outubro de 2010

Cidade do México .- Há poucos dias começaram a circular no país os maços de cigarros contendo imagens de advertências, ou seja, imagens fortes que tentam dissuadir a sua utilização. De todas as marcas, apenas duas estão apresentando as imagens.

A composição escolhida para iniciar a série de oito fotos que serão exibidas ao longo do ano, é a destinada a mulheres grávidas, onde se mostra um feto em repouso com a legenda "fumada tras fumada lo puedes perder".

O secretário de saúde, José Ángel Córdova, disse que a entrada no mercado destas embalagens será gradual. Primeiramente serão distribuídos todos os produtos fabricados antes da promulgação da medida.

Esta abordagem vai durar dois meses e está previsto para Janeiro de 2011 a circulação de todos os maços de cigarros com as fotos de alerta. "Estamos avaliando o impacto (das primeiras fotos) para preparar a segunda rodada que será necessariamente incorporada na rotulagem do produto em 2011", disse ele.

http://www.oem.com.mx/eloccidental/notas/n1835614.htm

terça-feira, outubro 26, 2010

Cigarros Bama's

Fonte: KSDK-TV Ch. 5 (St. Louis, MO)
Data: 25-10-2010

Um homem da Flórida criou uma marca de cigarros que alguns dizem, ter um pouco de inspiração presidencial.

Os fabricantes o chamam de "Bama's", possui um anel oval ao redor do logotipo e representa uma semelhança estranha com o sobrenome do presidente norte americano.

"É nervoso", disse Rob Klotzback, um dos criadores da marca. "É fácil de lembrar, a embalagem é muito atraente e possui um bom fumo."

Klotzback criou a marca em Maio, juntamente com outros dois sócios.

Os cigarros são vendidos em cinco estados, incluindo a Flórida.

Ele disse que o "O" em torno do nome da marca é apenas um círculo que representa o sabor, mas ele disse que a administração já está ou em breve estará ciente de seu produto.

"Toda marca que consegue registro, tem seu arquivo junto à FTC, em Washington. Eles recebem uma cópia da imagem da embalagem e da marca", explicou Klotzback.

Ele ainda diz que não há nada de político sobre a marca, apesar de eventuais semelhanças.

"Algumas pessoas ficam loucas e esta é sua opinião. Outras acham graça", disse James Vitello, que trabalha em uma loja de Palm Coast, onde vendem o produto.

Um maço dos cigarros é vendido por pouco mais de 4 dólares na Flórida, estando no baixo a médio alcance em comparação com o custo de outras marcas.

Até agora, Klotzback disse que não tem planos de enviar qualquer um dos cigarros para o presidente Barack Obama.

NBC

segunda-feira, outubro 18, 2010

Um olhar mais refinado para Mild Seven menthol

14 de Outubro de 2010 - Japan Tobacco Inc. estará lançando a partir de meados do próximo mês novas embalagens de cantos arredondados das marcas Mild Seven menthol.

Os produtos em questão são: Mild Seven Aqua Menthol Super Lights Box; Mild Seven Aqua Menthol One Box; Mild Seven Aqua Menthol One 100's Box; e Mild Seven Impact One Menthol Box.

"Os sabores, aromas, e outras características que os consumidores atualmente apreciam, não vão mudar, mas com a nova embalagem de canto arredondado, JT terá mais capacidade de responder às necessidades de diversificação dos consumidores, criando embalagens que são mais elegantes e refinadas do que antes", informa JT em uma nota postada em seu site.

Mild Seven tem sido a marca número um no Japão desde 1978, um ano após o seu lançamento.

www.tobaccoreporter.com
Nova fábrica na Rússia em produção.

14 de Outubro de 2010 - KT&G já iniciou a produção em sua nova fábrica de US$ 100 milhões na Rússia, informa reportagem de Shin Hyon-hee para o Korea Herald.

A fábrica, de 103 mil metros quadrados, que foi construída em um local perto de Moscow, produzirá 4,6 bilhões de cigarros anualmente com foco na marca slim Esse, carro chefe da companhia.

Lançado em 2002, Esse é a terceira marca mais vendida na Rússia no segmento super-slim, que responde por mais de 10% do mercado de 400 bilhões.

Mas o CEO da KT&G, Min Young-jin tem grandes planos para Esse. "Vamos fazer de Esse a marca número um no mercado de cigarros super-slim da Rússia dentro de três anos", disse ele.

KT&G possui fábricas no exterior, como Irã e Turquia.

www.tobaccoreporter.com
PM inova com fábrica coreana.

11 de Outubro de 2010 - Philip Morris Korea informou na segunda-feira a inovação para uma nova unidade de produção em Yangsan, relata o jornal Korea Times.

A nova fábrica vai dobrar a capacidade anual de Philip Morris Korea para 30 bilhões de cigarros, e permitirá à empresa aumentar as exportações.

Atualmente, mais de 95% da produção de Philip Morris Korea é vendida no mercado interno.

Philip Morris Korea planeja investir KRW 190 bilhões ($ 170 milhões) para completar a instalação durante o primeiro semestre de 2012.

Philip Morris Korea foi fundada em 1989. Em agosto de 2010, as vendas da empresa representaram 17% do mercado de cigarros coreano.

www.tobaccoreporter.com

quinta-feira, outubro 14, 2010

Embalagens terão fotos sobre a impotência masculina

La Nación - CHILE

A subsecretária de Saúde Pública, Liliana Jadue, disse que o aviso é destinado a homens jovens, um segmento onde o consumo é elevado. As estatísticas mostram que a maioria dos homens que se queixam de disfunção sexual são fumantes.


Quarta-feira, 06 de Outubro de 2010.

"O tabaco te deixa impotente", é a nova mensagem que vai estar em todos os maços de cigarros chilenos a partir de 12 de novembro.

A normativa, que foi divulgada ontem pela subsecretária de Saúde Pública, Liliana Jaude, faz parte das disposições contidas na Lei contra o Tabaco, que entrou em vigência em agosto de 2006.

A imagem que acompanha o texto de advertência nos próximos 12 meses é uma fotografia de um homem jovem, o que demonstra claramente os efeitos do consumo ou exposição do tabaco na performance física e sexual daqueles que pertencem a este segmento populacional.

Em cinco anos de campanha, é a primeira vez que se aborda o tema sexual com aconselhamentos sobre os riscos que o tabagismo provoca.

Antes, a publicidade destacava homens enfermos, dentes manchados e os efeitos do tabaco nos bebês.

A subsecretária Liliana Jadue disse que o alerta deste ano centra-se em homens jovens, um segmento onde o consumo de cigarros é alto.

"Queríamos apelar aos jovens a parar de fumar. Muitos adolescentes não sentem os efeitos, mas não é assim", disse.

No Chile, os números mostram que atualmente 50% dos homens jovens, com idades entre 25 e 40 anos fumam.

Por isso, o aviso está diretamente selecionado este ano para desencorajar o consumo e evitar as consequencias, porque a relação entre a impotência nos homens e o tabaco, é indiscutível.

Nesse sentido, as estatísticas mostram que a maioria dos homens que consultam um especialista em problemas de impotência, estão fumando e têm pelo menos 41% mais probabilidade de desenvolver a impotência do que os não fumantes.

O aviso de advertência deverá durar pelos próximos 12 meses. De acordo com as normas do ministério, a imagem deverá ocupar 50% da frente da embalagem, e o texto deverá ocupar 50% do verso.

http://www.lanacion.cl/cajetillas-tendran-publicidad-contra-impotencia-masculina/noticias/2010-10-06/002404.html

segunda-feira, outubro 04, 2010

Rússia quer proibir propaganda de cigarro até 2012 e fumo em locais públicos até 2015

Meio milhão morre por ano no país por causa do tabaco; meta é reduzir fumantes em um quarto

04 de outubro de 2010 | 21h 24
Reuters

MOSCOU - A publicidade de cigarro na Rússia, onde mais de metade dos adultos tem esse vício, deve ser proibida em 2012, e o fumo em locais públicos deve ser banido em 2015, informou o serviço de imprensa do governo nesta segunda-feira, 4. Os anúncios sobre o tema em outdoors já foram eliminados em 2007.

Cerca de meio milhão de pessoas morrem por ano no país em decorrência do tabaco. Segundo a ONU, a população russa deve encolher de 142 milhões para 116 milhões em 2050. Além do tabagismo, o alcoolismo, a aids, a poluição e a pobreza estão entre os fatores que levam a mortes prematuras e desencorajam nascimentos na Rússia.

O primeiro-ministro Vladimir Putin aprovou o programa antitabagismo no dia 23 de setembro, cuja meta é reduzir em um quarto o número de fumantes adultos entre 2010 e 2015, além de diminuir as doenças e as mortes relacionadas ao cigarro.

A publicidade do cigarro - atualmente, só permitida em alguns meios de comunicação impressos - seria proibida em 2012, de acordo com o extenso documento publicado no site oficial www.government.ru.

O programa também propõe a proibição, até 2015, do fumo em locais públicos, como escritórios, cinemas, ônibus e trens de longa distância. Apesar da proposta de proibição total em espaços fechados, o documento afirma que bares e restaurantes - a maioria dos que ainda não têm áreas para não-fumantes - poderiam ser excluídos.

Cerca de 80% dos russos são expostos por dia ao fumo passivo e 40% das mulheres fumantes mantêm o hábito durante a gravidez, revela o documento. O caso de amor da Rússia com o tabaco - onde muitos cigarros ocidentais custam apenas 50 rublos (R$ 2,77) o pacote - vai ser difícil de dissolver.

Em 1990, a falta de cigarros nacionais levou a uma "rebelião do tabaco" nas ruas das maiores cidades do país, obrigando o então governo soviético a apelar para uma transferência internacional de emergência.

Em junho, o Ministério da Saúde local forçou os fabricantes a colocar mensagens antifumo nos maços de cigarro, alertando sobre câncer de pulmão, rugas e impotência - normas similares às da União Europeia.

A Rússia continua sendo um dos maiores consumidores de cigarro do mundo, mas seu mercado nacional é dominado por um oligopólio das empresas Japan Tobacco Inc., Philip Morris International e British American Tobacco PLC. Cerca de 409 bilhões de cigarros foram produzidos na Rússia no ano passado, segundo a Associação de Produtores de Tabaco.

www.estadao.com.br