sexta-feira, abril 30, 2010

Nova lei da Austrália proibe logomarcas em rótulos de cigarros

29/04/2010


Com intuito de reduzir o consumo de fumo na Austrália, a nova lei do país, não permite que logomarcas de cigarros continuem estampadas nas embalagens dos maços.

A lei, que entra em vigor em 2012, procovou a revolta dos fabricantes, que pretendem recorrer da decisão do governo.

De acordo com o primeiro-ministro Kevin Rudd, já era esperado que as empresas produtoras fossem se opor à decisão. "Esta medida, associada a outras, pode permitir a redução do tabagismo", ressaltou.

Na Australia também é proibido fumar em locais públicos fechados. Além disso, não é autorizada a publicidade deste tipo de produto.

http://www.uj.com.br/

quinta-feira, abril 15, 2010

Fábrica do Território Akwesasne legaliza operações.

Fonte: CBC News (ca)
Data: 14-04-2010
URL: http://www.cbc.ca/canada/ottawa/story/2010/04/14/akwesasne-cigarette-tarbell.html


Uma fábrica de cigarros americana, sem licença, localizada na reserva Mohawk, perto de Cornwall, Ontário-Canadá, assinou um acordo para legalizar suas operações.

Tarbell Inc., uma das maiores fabricantes de cigarro no lado New York do Território Akwesasne Mohawk, recebeu permissão do Departamento do Tesouro Norte Americano para legalizar a produção de cigarros, efetivado em 7 de Abril, informou esta semana a Agência do Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos EUA.

Isto significa que seus cigarros vendidos sob marcas como Signals, serão tributados, recebendo selos e sendo monitorados. A empresa também será obrigada a manter todos os registros exigidos por lei, sendo sujeita a inspeções.

Como parte do acordo, a empresa também pagou US$ 1,75 milhão à Agência por priorizar o tráfico e violações da lei.