sexta-feira, julho 31, 2009


Novo Marlboro Special Edition 2009, por Philip Morris Brasil.
Karelia mantém inovação com nova linha superslims


Fonte: ©The Moodie Report
Por Dermot Davitt - 15/06/09


Karelia Tobacco Company está mantendo sua inovação por produtos, embalagens e merchandising - bem como continuando seu foco nas exportações.

No mês passado, o grupo grego apresentou na Tax Free Asia Pacific em Singapura sua nova linha inovadora Superlisms, de nome Omé. A nova linha está disponível em duas versões - Omé (6mg) e Omé Yellow (3mg) - cada uma com mistura americana superior.

Os cigarros são acondicionados em uma compacta caixinha no formato batom (lipstick-style), com 20 cigarros, para que caibam facilmente em uma bolsa ou no bolso.

Joanna Kamarinopoulos, relações públicas da Karelia informou: "A nova linha é informal, elegante e moderna, e acreditamos que tem grande potencial. Possui grande apelo e é colorida. Os varejistas com quem temos conversado surpreenderam-se com esta inovação. A marca já está disponível no mercado nacional grego e estará em breve em outros mercados."

As exportações de Karelia cresceram mais de 10% em relação ao ano anterior (2008), com lucros em "um nível elevado", disse a empresa, que planeja continuar seus planos de expansão, mesmo no atual ambiente desafiador, através da abertura de novos mercados e no desenvolvimento de novos produtos.

A empresa garantiu recentemente uma lista dos principais produtos Karelia Slims no aeroporto Internacional JFK de Nova Iorque. "JFK é uma porta principal e nos dá uma plataforma de crescimento na região", observou Kamarinopoulos. "Vemos oportunidades aqui, bem como na América Latina e Europa. Estamos também muito ativos na região Ásia-Pacífico e estamos animados com o potencial de nossas marcas na China."

Karelia estará apresentando Omé Superslims e outras marcas na exibição Intertabak em Dortmund, Alemanha, que acontecerá de 18 a 20 de Setembro de 2009.

http://www.moodiereport.com

quinta-feira, julho 23, 2009

Japan Tobacco anuncia compra de companhias brasileiras do ramo tabagista


Tóquio, 22 jul (EFE).- A empresa japonesa Japan Tobacco (JT) anunciou hoje que vai adquirir as companhias brasileiras Kannenberg & Cia e KBH&C, ambas do ramo de beneficiamento de tabaco, em uma operação que espera fechar em outubro.

A aquisição tem um custo aproximado de US$ 230 milhões.

Segundo a agência japonesa "Kyodo", o objetivo da JT é garantir o fornecimento de tabaco dos principais produtores do mundo, que estão no Brasil, nos Estados Unidos e na África.

Uma vez completada a operação, a JT, fabricante das marcas Camel e Winston, absorverá às duas empresas brasileiras.

A Japan Tobacco já fechou a aquisição da Tribac, uma fornecedora britânica de folhas de tabaco que opera em países africanos como Malauí e Zâmbia, e formou uma aliança com as companhias americanas Hail & Cotton e JEB International.

A Kanneberg & Cia está há mais de 50 anos no mercado brasileiro. Atualmente, o Brasil é segundo país que mais produz tabaco no mundo, atrás apenas da China. EFE

http://g1.globo.com

terça-feira, julho 14, 2009

Exército americano estuda proibição do cigarro

WASHINGTON (AFP) — A imagem do soldado americano distribuindo cigarro poderá vir a fazer parte do passado, se confirmadas as intenções do Exército dos Estados Unidos de eliminar por completo o uso do tabaco entre suas tropas.

O Departamento de Defesa e o de Ex-Combatentes encomendaram um estudo ao Instituto americano de Medicina (IOM) que revela imagem sombria do uso do fumo por parte das tropas americanas.

Os soldados fumam muito mais do que a média da população; e as guerras do Iraque e do Afeganistão relançaram o consumo.

Em 2005, segundo as últimas cifras, um terço (32%) do pessoal militar fumava, contra um quinto (20%) da população americana. Os que estão em campo têm duas vezes mais probabilidades de fumar do que os demais soldados.

Os fuzileiros navais do Corpo de Marines são os que mais fumam (35,7%), seguidos por combatentes do Exército (37,3%) e civis do Departamento de Defesa (28,9%). É na Força Aérea que se fuma menos (23,2%).

Mas proibir o cigarro no Exército não é tarefa fácil, já que este hábito está associado à cultura militar, diz o informe. "O ato de fumar passa a imagem de um soldado destemido", diz o documento.

O vínculo entre cigarro e tensão nervosa é destacado pelos soldados: 25,4% dizem que fumam "para aliviar o estresse", para "relaxar e acalmar" (26,2%) e para "matar o tédio" (22,2%).

Além disso, "o tabaco é legal, fácil de adquirir, altamente viciante e muito promovido pelos fabricantes", destaca o estudo. Ainda por cima, nas bases militares, os maços de cigarro são mais baratos.

Em termos de custo, o impacto do fumo para o Exército "é enorme", diz o informe, precisando que em 2006 os Serviços Militares Médicos (MHS) gastaram 564 milhões de dólares para tratar fumantes.

Fisicamente, o soldado fumante tem pior desempenho, assegura o estudo, citando a visão que piora, sobretudo à noite, perda prematura da audição e mais riscos de sofrer um acidente ao conduzir um veículo.

AFP

segunda-feira, julho 13, 2009

Philip Morris adquire PROTABACO por $425 milhões.

Fonte: Bloomberg News
Data: 10-07-2009
Autor: Chris Burritt, cburritt@bloomberg.net
URL: http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601103&sid=azLmsmujUDT4
ID: 287104

Philip Morris International Inc. concordou em comprar a Productora Tabacalera de Colombia, Protabaco Ltda por $425 milhões, sua segunda aquisição deste mês, ao passo em que a procura por mercados emergentes aumenta.

Semana passada Philip Morris adquiriu por $224 milhões a unidade sul-africana Swedish Match AB.

Protabaco vende as marcas Mustang, Premier e President. Deteve 32% das vendas de cigarros na Colômbia no ano passado, com receitas de $107,6 milhões (volume de 6,1 bilhões de cigarros).

A compra da segunda maior empresa tabaqueira da Colômbia necessita de aprovação regulatória e está prevista para ser concluída dentro dos próximos seis meses, informou Philip Morris, com sede em Nova York. Em 2005, a fabricante dos cigarros Marlboro havia comprado a maior fabricante de cigarros da Colômbia, a Compañía Colombiana de Tabaco S.A.(COLTABACO).

sexta-feira, julho 03, 2009

Cigarro eletrônico será lançado no Brasil
Sexta, 03/07/2009 05h00

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelam: o cigarro é o responsável por 10 mil vítimas diárias.

Dessa forma, o tabagismo é a principal causa de morte evitável no planeta.

As estatísticas indicam razões suficientes para fechar o cerco contra os fumantes. Um das medidas foi a aprovação do projeto de lei pelo governador José Serra que proíbe o fumo em locais públicos fechados, como bares, restaurantes, edifícios comerciais, áreas comuns de edifícios residenciais, hotéis e shoppings, ou seja, acender o cigarro só em espaços ao ar livre e em casa. Aprovada em abril deste ano, a nova lei entrará em vigor a partir de agosto em todo o Estado.

Também a partir do próximo mês será lançado no mercado o Smoking Everywhere - E-Cigarette - um cigarro eletrônico importado dos Estados Unidos pelo Museu das Invenções, ligado à Associação Nacional dos Inventores (ANI).

O produto tem gosto do cigarro tradicional, porém não contém alcatrão nem provoca cheiro, combustão, fogo, fumaça ou emissão de monóxido de carbono ou cinzas. O presidente da ANI, Carlos Mazzei, foi conferir de perto a novidade e trouxe amostras do cigarro, que já está sendo comercializado com sucesso no estado norte-americano da Flórida.

Ele explica que o E-Cigarette é composto por um filtro aromatizado, um nebulizador que provoca fumaça de vapor d’água e um chip inteligente com bateria recarregável de lítio. “O maior atrativo do cigarro eletrônico é que ele faz fumaça, porém não incomoda com seu cheiro”, explica Mazzei.

Na sua opinião, o produto é uma ótima alternativa para quem tem o costume de pegar o cigarro, colocá-lo na boca e segurá-lo entre os dedos, além da sensação de soltar a fumaça.

O kit - composto de cigarro, carregador e filtros - tem previsão de custo para o consumidor de aproximadamente R$ 500. O filtro de reposição, nos sabores tabaco, mentol, cravo, café, chocolate, baunilha, morango, cereja e maçã, vendido em caixas com cinco unidades, deverá custar cerca de R$ 10. Mais informações sobre o produto, no site www.smoking-everywhere.com.

Por Juliana Lopes

http://vilamulher.terra.com.br