segunda-feira, março 23, 2009

Instituto do Câncer quer fim do cigarro com sabor.

AE - Agencia Estado

RIO - Pesquisa inédita realizada pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) alerta que a maioria dos consumidores de cigarros no Brasil é jovem e que, daqueles que fumam regularmente, 44% já utilizaram cigarros com sabores, ou flavorizados, 5% deles habitualmente - situação que levou o órgão a passar a defender a proibição desses cigarros no País.

No início do mês, uma comissão da Câmara dos Deputados norte-americana deu parecer favorável a uma lei que proíbe a comercialização de cigarros flavorizados. A medida deve ser votada em plenário neste ano e tem o apoio dos democratas e do presidente Barack Obama.

No Brasil, a prevalência de fumantes na população caiu de 34,2%, em 1989, para 22,4% em 2003. Mas, segundo o novo trabalho do Inca, dos 23 milhões de fumantes brasileiros, apenas 7 milhões têm mais de 30 anos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

sexta-feira, março 13, 2009

China de olho no Irã e Oriente Médio.

13 de março de 2009 - O vice-diretor do Grupo Hongta (China), Jiang Shunhua, pretende cooperar com a Iran National Tobacco Co (INTC) na introdução da marca de cigarros Hongta no Irã e países vizinhos, informa reportagem da Tobacco China Online.

Na reportagem foi dito que uma delegação da INTC visitou o Grupo Hongta onde foi "entretida...calorosamente".

www.tobaccoreporter.com

quarta-feira, março 04, 2009

China: Jinsheng comemora 15 anos de crescimento.

4 de março de 2009 - A produção da milionésima caixa dos cigarros Jinsheng foi comemorada em uma cerimônia em Nanchang, Jiangxi, no domingo, de acordo com informações da Tobacco China Online.

A cerimônia, organizada pela Jiangxi Provincial China Tobacco Industry Corp (JPCTIC), foi assistida por Ling Chengxing, vice-governador provincial de Jiangxi.

Jinsheng, que foi lançado pela JPCTIC 15 anos atrás, tem sido promovido como um produto que utiliza substâncias de plantas naturais, de reduzido riscos.

Durante os últimos 15 anos, Jinsheng gerou 20 bilhões de Yuans em impostos e lucros de manufaturamento e comercialização, e, de acordo com o relatório, tornou-se "um pilar para o crescimento econômico e financeiro das receitas da Província de Jiangxi".

www.tobaccoreporter.com
China: Fábrica Harbin será realocada.

4 de março de 2009 - Harbin Cigarette Factory deve ser transferida para um novo local na cidade chinesa de Harbin, Heilongjiang, em um projeto de 43 bilhões de Yuans, a iniciar-se até o final deste ano, informa reportagem de Tobacco China Online.

O governo municipal da cidade de Harbin declarou que a transferência da fábrica é um projeto prioritário, mas tem de aguardar a aprovação da State Tobacco Monopoly Administration.

Ainda está para ser decidido o que será feito com o existente armazém dos produtos da fábrica, que foi construído em 1927 e que agora é um edifício classificado sob proteção governamental.

www.tobaccoreporter.com

terça-feira, março 03, 2009

A marca Carlton some do mapa depois de 44 anos. Em seu lugar entra a marca Dunhill

Na foto abaixo, uma promoção da Souza Cruz, a carteira junto com uma embalagem especial em lata:

segunda-feira, março 02, 2009

Tailândia: Mensagens indesejáveis


26 de Fevereiro de 2009 - Samarn Futrakul, porta-voz do Departamento de Controle de Doenças da Tailândia, ameaçou Philip Morris com uma multa de 1 milhão de baht pelas mensagens de certas embalagens de cigarros que possam ser interpretadas como publicidade, informa reportagem do Bangkok Post.

Samarn disse que as mensagens - “Quality tobaccos, total harmony in taste”, “A premium smooth taste with lasting flavor” and “Blended to perfection” — nas embalagens dos cigarros L&M Select importados das Filipinas podem induzir em erro os consumidores.

Dr.Samarn disse que as embalagens também carregam uma imagem de "filtro triplo" em cada cigarro, o que pode induzir em erro os consumidores, fazendo acreditar que o produto é mais seguro e menos tóxico do que os outros cigarros. Os cigarros L&M são feitos pela Philip Morris Philippines Manufacturing Inc. e importados e distribuidos pela Philip Morris (Thailand).

Dr.Samarn advertiu Philip Morris (Thailand) para retirar todas as embalagens com as mensagens e parar de importar o produto dentro de um mês para evitar ser multada.

www.tobaccoreporter.com
URUGUAI: GOVERNO AUMENTA RESTRIÇÕES À VENDA DE CIGARRO

MONTEVIDÉU, 26 FEV (ANSA) - O governo uruguaio reforçou sua campanha contra o tabagismo com novas restrições que proíbem o uso de embalagens de cores diferentes para cigarros tipo suave ou light no país. Segundo o Ministério da Saúde uruguaio, as diferentes embalagens "enganam" o consumidor, pois levariam a pensar que esse tipo de cigarro é menos nocivo que os outros. Com a nova disposição, em vigor desde 18 de fevereiro, as fabricantes de cigarros serão obrigadas a optar por uma única embalagem para todos os sub-produtos da mesma marca. O Uruguai se tornou em 2006 o primeiro país "livre de fumo" da América Latina, depois que o governo de Tabaré Vázquez decretou a proibição do cigarro em espaços públicos fechados como bares, restaurantes, e ambientes de trabalho. Paralelamente, uma nova pesquisa sobre o tabagismo no país concluiu que o cigarro está presente em 44,5% das residências de Montevidéu e em 39% das residências do país. A maioria dos fumantes no Uruguai são jovens com idades entre 20 e 34 anos, acrescenta o estudo. (ANSA)

26/02/2009 12:24

http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/notiziari/uruguai/20090226122434831924.html