segunda-feira, abril 28, 2008

Pyongyang: capacidade anual da fábrica será de 25 bihões

28 de Abril de 2008 - A fábrica de cigarros 'criada' em Pyongyang na semana passada, deverá ter uma capacidade de produção anual de 25 bilhões de unidades, informa reportagem da Tobacco China Online/Xinhuanet.org.

Situada na área de Ryongsong-guyok, em Pyongyang City (chamada de Pyongyang Paeksan Tobacco Ltd.) , deverá ser aplicado investimento de $6,36 milhões, sendo que US$ 3,24 milhões serão oriundos da Jilin Provincial Tobacco Co. Ltd (China) que estará fornecendo máquinas e equipamentos de apoio, e US$ 3,12 milhões por parte da Coréia do Norte, providenciando os terrenos, edifícios e apoio nas instalações.

Os principais produtos desta joint venture serão as marcas Pyongyang e Paeksan.

www.tobaccoreporter.com

quinta-feira, abril 24, 2008

China e Coréia do Norte em j.v.

24 de Abril de 2008 - Uma joint venture de $ 6,4 milhões entre China e Coréia do Norte (DPRK) teve 'início' em Pyongyang nesta quarta-feira, segundo informações de ChinaView/Xinhua news agency.

Não foi esclarecido na reportagem o tipo de joint venture envolvido, mas reportagens adiantadas indicariam ser uma fábrica de cigarros.

www.tobaccoreporter.com

quarta-feira, abril 23, 2008

Gigante sul-coreana de tabaco abre sua primeira fábrica na Turquia

Publicado em 20/04/2008


IZMIR - A principal companhia sul-coreana de tabaco, Korean Tobacco & Ginseng (KT&G), inaugurou na última quinta-feira uma fábrica na Turquia, a primeira planta da companhia no país.
KT&G planeja produzir duas marcas de cigarros nesta fábrica, em Aegean, província de Izmir, disse Kwak Young Kyoon, o chefe executivo da companhia durante a cerimônia de abertura.

A planta, que tem a capacidade de produzir 2 bilhões de cigarros por ano, enviará 60% de sua produção para países da Europa Central e Oriente Médio, principalmente para Irã, Bulgária, Hungria e Espanha.

Kyoon disse que a companhia investiu cerca de USD 50 milhões na fábrica, adicionando que KT&G almeja 3% de participação de mercado no primeiro ano na Turquia, e visa 5% nos próximos três anos.

KT&G é a maior companhia fabricante de cigarros da Coréia do Sul e vende 100 bilhões de cigarros/ano para quase 40 países. A companhia também é ativa nos segmentos de ginseng, farmacêutica e imobiliária.


http://www.turkishpress.com

quinta-feira, abril 17, 2008

KT&G construirá fábrica na Rússia

16 de Abril de 2008. A companhia coreana do tabaco KT&G e o governador da região Kaluga, Anatoly Artemov, assinaram uma nota de acordos que esboça a co-operação para a construção de uma fábrica de cigarros.

De acordo com a reportagem de Rustabak.ru, KT&G está em conversas com o governador da região Kaluga, a cerca de 150km ao sul de Moscou, para construir uma nova planta fabricante de cigarros. O grupo coreano recentemente anunciou um plano de investimento de USD 166 milhões para a construção de uma fábrica na Rússia Central. A planta, com uma capacidade projetada de 6 bilhões de cigarros por ano deverá entrar em operação em 2010 e empregará somente mão-de-obra local.

KT&G está ativa no mercado russo desde 1999 com uma participação de mercado de 0,7%. Seu portfólio de marcas locais inclui a popular marca Esse. Em meses passados a companhia havia anunciado negociações para uma aquisição com Donskoy Tabak, a maior produtora de cigarros de independência russa. Entretanto, nenhuma decisão foi tomada e KT&G está agora à procura de um local apropriado para a construção de sua própria fábrica.

Tobacco Journal International

quarta-feira, abril 16, 2008

Vietnam perdendo a luta contra o contrabando.

15 de Abril de 2008 - Renovados esforços para parar com o contrabando de cigarros vindos do Cambodja para o Vietnam estão provando a ineficiência das autoridades ao admitir a perda do controle do mercado, informa reportagem de Vietnam News.

Aproximadamente 49 cidades e províncias vietnamitas reportaram o tráfico de contrabando de cigarros, mas o problema tem sido mais grave nas províncias de fronteira. 'O contrabando de cigarros atinge agora cerca de 40% na participação total do mercado,' informa o jornal. 'E em províncias do oeste e do sul, alcança 80%.'

O presidente da 'Vietnam Cigarettes Association', Nguyen Thai Sinh, foi citado ao dizer que o tráfico de cigarros estava afetando adversamente a produção doméstica. Muitas empresas locais foram forçadas a cortar sua produção pela metade no primeiro trimestre deste ano, e mais de VND3.000 bilhões em impostos foram "perdidos" devido ao contrabando de cigarros.

Falando em uma conferência na cidade de Ho Chi Minh, Le Van Toi, oficial de alfândega, admitiu que as forças nas fronteiras pouco pode fazer para combater o contrabando.

www.tobaccoreporter.com

terça-feira, abril 08, 2008

Autoridades americanas investigam vendas pela Internet

2 de Abril de 2008 - A Comissão Internacional do Comércio (U.S. International Trade Commission - ITC) iniciou no começo deste mês uma investigação entre diversos varejistas de cigarros que estariam vendendo cigarros importados dos Estados Unidos, em violação à patente obtida pela Philip Morris USA, informa Thomson Financial.

A investigação foi solicitada pela PM, que se queixou no começo de Março de que alguns varejistas na Internet estariam prometendo a distribuição de cigarros (marcas conhecidas) a preços baixos, mas que estariam distribuindo produtos falsificados.

A companhia listou nesta sua queixa diversas companhias pela Internet, incluindo firmas estabelecidas nas Bahamas, Canadá, Moldova, Rússia, Cingapura, Suíça e Ucrânia.


www.tobaccoreporter.com